segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Meu nome sou eu


 
      Brunna de Souza e Silva, ainda me pergunto por que meu pai colocou dois enes no meu nome e por que tanta preposição em um nome só ( de,e). Apesar dos detalhes bons ou ruins esse é o nome que carrego comigo, esse e todos os seus derivados: bru, brunete, bruninha. O nome Bruna tem um único significado, que vale para todas as Brunas do mundo, então o que seria do meu nome se não fosse eu? Com certeza não teria a mesma cor, o mesmo tom, o mesmo jeito, a amargura ou a doçura que só meu Brunna tem, por isso a existência de tantas Brunas só me torna cada vez mais insubstituível.
     Quando paro para pensar no meu nome fico repetindo ''Brunna, Brunna, Brunna ''e aos poucos vou deixando de associá-lo a mim, passa a ser só mais um nome alheio. Experimentem! Façam com o nome de vocês e com o dos outros, vão pensando no nome e só no nome não busque relacioná-lo a nenhuma pessoa ou personalidade. quando eu digo William,Fátima( não pense nos jornalistas) Tainá
( pensando na índia do filme? ) Davi, Pedro, Lucas, Judas, Jesus (não pense nos personagens da Bíblia ), Anita ( cantora?), Elza ( do frozen? ) Clarice ( Lispector? ). NÃO! Tente não pensar naquela Lígia, Roberto, Carlos, Paulo, Maria, João, Murilo, Gustavo, Lívia. APENAS PENSE NO NOME E PONTO.  
    Desvincular o nome da pessoa não é fácil, existem algumas personalidades tão marcantes que é impossível deixar de associar. É difícil separar você do seu nome, pois você só seria você com o seu nome e o seu nome só tem essa marca pois carrega com ele a sua personalidade. A grande mágica de tudo isso acontece quando as pessoas não conseguem desvincular o seu nome da sua pessoa.Então deixe que as pessoas digam, pois quando for impossível pensar no seu nome sem pensar em você podemos dizer que deixou a sua marca e tem seu lugar no mundo. A questão não envolve fama nem reconhecimento de um número grande de pessoas, basta que ao seu redor seja importante e reconhecido.
    Por isso, não importa se seu nome é simples, comum, estranho faça com que ele o torne mais único e que você seja a referência desse nome quando ele for pronunciado. Seja mais você, faça do seu nome a sua marca.O mundo precisa de mais Joões e Marias para serem lembrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário